Dono de supermercados é preso após Polícia Civil apreender 900 quilos de carnes e produtos impróprios ao consumo

Por: OCP News Criciúma

05/10/2021 - 20:10

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), realizou uma operação em dois supermercados de bairros da cidade de Tubarão pertencentes ao mesmo proprietário.

A operação resultou na apreensão de cerca de 900 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo e com procedência duvidosa.

A ação foi realizada após os policiais civis coletarem informações que davam conta de que, em dois supermercados pertencentes a uma mesma pessoa, estavam sendo comercializadas carnes e demais alimentos impróprios ao consumo. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Cidasc de Tubarão.

O proprietário dos dois supermercados, de 34 anos, foi preso em flagrante e autuado pelo crime do Art. 7º, IX, da Lei 8.137/90, por estar expondo à venda e armazenando alimentos com a validade vencida, bem como, carnes sem procedência, entre outras irregularidades. Inclusive, foi verificada a existência de produtos reembalados para ocultar o vencimento e estavam sendo novamente comercializados.

Ao final dos procedimentos policiais, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.