Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Dono de perfil que incitava violência escolar é alvo de operação do Gaeco em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

27/10/2025 - 11:10 - Atualizada em: 27/10/2025 - 11:14

Na manhã desta segunda-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), por meio do núcleo de crimes cibernéticos, o CyberGaeco, cumpriu mandado de busca e apreensão em Jaraguá do Sul contra um investigado por promover e enaltecer atos de violência em ambiente escolar por meio de redes sociais.

A operação foi realizada com apoio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, após a obtenção de ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal da comarca. Além das buscas, o investigado foi submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de frequentar instituições de ensino.

Segundo o Ministério Público, a investigação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre um perfil em rede social que fazia apologia à violência. O CyberGaeco foi acionado e conseguiu identificar o titular da conta, que já possui antecedentes criminais.

O objetivo da ação é frear e desestimular a disseminação de discursos de ódio e conteúdos violentos veiculados na internet, muitas vezes sob a falsa sensação de anonimato e impunidade.

Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados pela Polícia Científica. Os laudos periciais deverão contribuir para o aprofundamento das investigações, que buscam identificar possíveis cúmplices e mapear a extensão da rede envolvida.

As investigações seguem em sigilo e, conforme houver autorização judicial, novas informações serão divulgadas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação