Publicidade

Dono de hamburgueria chama a PM após ganhar granada de morteiro de presente em Jaraguá do Sul

Compartilhar
Foto: Arquivo Pessoal/OCP News
Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

O artefato explosivo encontrado por populares no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, era uma granada de morteiro. De acordo com Dhyego Possamai, 31 anos, dono de uma hamburgueria, um carroceiro quis presentear a munição na noite desta quarta-feira (27), mas o seu pai, ex-militar, logo percebeu o perigo.

O dono do estabelecimento explica que a granada de morteiro estava datada da década de 60 e é parecida com aquela usada para trancar um galinheiro no Rio Grande do Sul. Apesar da boa vontade da boa vontade do carroceiro, que encontrou o explosivo em meio a outros materiais, buscaram ajuda imediatamente.

“Nós temos muito objetos antigos como decoração da nossa hamburgueria. Então, esse carroceiro trouxe esse artefato como um presente. Nós logo procuramos vizinho que é sargento da Polícia Militar. Ele indicou que a gente ligasse para o número 190 e chamasse a polícia”, destaca Possamai.

A ponta com o a espoleta que aciona o explosivo estava amassada. Apesar de inerte, a munição apresentava risco. O empresário afirma que os policiais militares atenderam a ocorrência rapidamente e isolaram o local.

O grupo Cobra do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar foi chamado para verificar o caso. Depois, eles levaram a granada de morteiro para ser detonada em um local seguro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Compartilhar