O proprietário de uma empresa de segurança entrou em contato com o OCP sobre um caso de ameaça registrado em Jaraguá do Sul.
Ele afirma que não ameaçou atirar no morador de um condomínio localizado no bairro Santa Luzia e que muito menos anda armado.
Em mensagem encaminhada à reportagem, o segurança conta que, por volta das 20h30 desta terça-feira (22), cerca de 10 moradores estavam fora do conjunto de apartamentos.
O grupo entrou no pátio em frente ao bloco um e descumpriram as regras do condomínio, que proíbe aglomerações e conversas altas no local.
O dono da empresa de segurança e um funcionário pediram para que todos entrassem nos apartamentos. Porém, os moradores se recusaram a acatar os pedidos e houve falas desferindo repúdio contra a ação dos seguranças.
“Entre eles, estrava um cidadão, o qual não temos conhecimento de quem seja. Ele se apresentou como policial e foi pedida a identificação, mas o mesmo se recusou. Aí, fizeram um vídeo em que todos que se encontravam ali foram a favor dele, que eram testemunhas contra mim por ameaça, sendo que não trabalhamos armados, apenas com equipamentos de proteção individual para a nossa segurança pessoal”, afirma em nota enviada ao OCP.
O proprietário da empresa afirmou que a ação ocorreu contra o síndico e que os envolvidos buscavam prejudicar o ambiente de convívio do condomínio.