Dono de construtora suspeito de dar golpe milionário na venda de imóveis em Blumenau é preso

Foto Juan Todescatt/Portal Alexandre José

Por: Giulia Venutti

10/12/2019 - 06:12 - Atualizada em: 10/12/2019 - 09:02

Silvio Sandri, dono de uma construtora que teria aplicado golpes em Blumenau que ultrapassam a casa dos R$ 11 milhões, foi preso na tarde desta segunda-feira (9), em São José, na Grande Florianópolis. No esquema fraudulento, ele vendia repetidamente os mesmos apartamentos de prédios que seriam construídos na cidade.

Sandri seria responsável por três empreendimentos nos bairros Badenfurt, Itoupava Norte e Água Verde que não foram finalizados. Outros dois prédios, nos bairros Velha e Escola Agrícola, sequer chegaram a sair do papel.

Foto Juan Todescatt/Portal Alexandre José

Em um dos locais, ele chegou a comercializar um único apartamento para pelo menos seis compradores. Ele vai responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Algumas vítimas adquiriram as unidades por um valor de aproximadamente R$ 110 mil.

Os compradores que se sentiram lesados formaram uma associação, junto com advogados, para tentar reaver parte dos valores investidos e que foram perdidos com os golpes. Segundo o Ministério Público, há suspeita de que o acusado tenha cometido o crime de estelionato 43 vezes apenas neste caso.

Quer receber as notícias no WhatsApp?