Um empresário de Florianópolis, dono de uma casa noturna na Avenida Desembargador Pedro Silva, no bairro de Coqueiros, na região continental da Capital, foi preso acusado de furto de energia. A casa funciona na Avenida Desembargador Pedro Silva. O empresário pagou fiança e foi liberado. As informações são do blog Operação Policial.

A fraude foi descoberta durante as investigações sobre a explosão de um transformador que provocou incêndio em um carro estacionado ao lado do poste, em janeiro.

Na época da explosão, foi identificada uma demanda muito alta de energia elétrica devido a um mal dimensionamento da rede. Constatou-se, no entanto, segundo a Polícia Civil, que o menor dimensionamento de energia estava sendo realizado porque o estabelecimento do comerciante não registrava o valor real de consumo, utilizando muitos aparelhos elétricos e sobrecarregando o sistema de distribuição.

Logo após a constatação, os Policiais da 4ª Delegacia da Capital foram até à residência do empresário, onde o prenderam em flagrante. A investigação  segue  para identificar demais envolvidos e possíveis locais no bairro onde haja ocorrência de furto de energia elétrica.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?