Dois jovens são detidos após furtarem TV e DVD em creche de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 10/04/2016 - 09:44

Imagem ilustrativa.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, a central recebeu várias denúncias de que dois suspeitos de praticar furto estavam na região central da cidade carregando uma televisão e um DVD. Durante as buscas, uma pessoa informou que uma televisão estava próximo ao trilho de trem, perto da Ponte do Baependi, sendo localizada pelos policiais.

Ainda durante as buscas, um adolescente de 17 anos foi abordado e relatou que juntamente com um homem de 28 anos foram até uma creche na rua Luiz Kienen, no centro, pularam o muro e furtaram um  DVD, da marca Britânia, e uma televisão de 32 polegadas, da marca Proview. Ao receber voz de apreensão, o adolescente resistiu, mas foi contido e algemado.  O adolescente ainda declarou onde escondeu o DVD. Chegando no local, a polícia se deparou com o outro autor do furto com o DVD em mãos. Ao ver os policiais, o suspeito jogou o DVD no meio do mato e tentou fugir, sendo perseguido e detido. A polícia afirma que o jovem tentou agredir a guarnição com socos e chutes para fugir da prisão, mas foi contido.

A guarnição foi ao local onde houve o furto e constatou o arrombamento e os danos citados pelos autores. Mediante os fatos, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia.