Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Dois jovens da região de Jaraguá do Sul morrem em acidentes de trânsito num intervalo de apenas dois dias

À esquerda, Breno Meirinho, de 22 anos, e à direita, Emilly Caroline Machado Motta, de 23 anos, jovens da região que morreram em acidentes de trânsito num intervalo de dois dias | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Gabriel JR

12/08/2025 - 06:08

A morte de dois jovens em acidentes de carro num intervalo de apenas dois dias, comoveu a população da região de Jaraguá do Sul no final da semana passada e começo desta.

Breno Meirinho, de 22 anos, morador de Guaramirim, que trabalhava com o pai na empresa da família e era sobrinho do deputado estadual Maurício Peixer (PL) acabou falecendo ao se envolver num acidente na BR-101, no começo da madrugada de sábado (9). Já Emilly Caroline Machado Motta, de 23 anos, que atuava no setor de estamparia de uma malharia e também trabalhava numa pizzaria, morreu em outro acidente na madrugada de segunda-feira (11).

Acidente em Itapema | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Acidente em Itapema

Na madrugada de sábado (9), Breno morreu em um grave acidente na BR-101, em Itapema. A colisão, por volta da 1h, envolveu três veículos e provocou um incêndio em uma Kombi. O utilitário foi encontrado em chamas sobre a pista, próximo a um Volkswagen Passat. Outra equipe de resgate localizou uma BMW M340 capotada fora da pista, onde Breno foi encontrado sem vida.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Outras três pessoas ficaram feridas, sendo duas que estavam na Kombi e um ocupante da BMW.

Breno foi sepultado na manhã de domingo (10), no Cemitério Municipal de Guaramirim.
Seis anos depois de perder o filho mais novo, a família guaramirense enfrenta novamente a dor do luto. O irmão de Breno, morreu em 2019, aos 11 anos, também vítima de acidente. Na época, Pedro Meirinho brincava com um amigo de 9 anos em um veículo tipo buggy, em um terreno particular às margens da SC-108, em Guaramirim. Durante manobras, o buggy capotou, causando traumatismo craniano grave. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O amigo sofreu fratura exposta na perna e sobreviveu.

Acidente em Schroeder | Foto: Fábio Junkes/OCP New

Acidente em Schroeder

Na manhã de segunda-feira (11), Emilly Caroline Machado Motta morreu após perder o controle do Renault Clio sedan preto que dirigia, colidindo contra um poste e atingindo o muro de uma residência na rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro Leste, em Schroeder.

Natural de São Paulo, Emilly morava no bairro Santa Luzia com a mãe e o irmão de apenas 1 ano. Ela namorava Alan desde os 14 anos e, segundo amigos próximos, os dois faziam planos para construir uma casa e se casar. Trabalhou por um período mais longo numa panificadora e há cerca de um ano, passou a atuar no setor de estamparia de uma malharia. Normalmente, ia de ônibus para a empresa, mas na segunda-feira decidiu ir de carro.

Nas sextas e sábados, Emilly ajudava numa pizzaria de Schroeder, montando pizzas doces.
“Ela era muito querida, determinada e cheia de sonhos”, disse o proprietário do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder realizou o atendimento, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Científica. Durante a perícia e a remoção do corpo, o trânsito permaneceu em meia pista.

O velório ocorreu na segunda-feira, na Igreja Luterana Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (12), às 10h, no cemitério do mesmo bairro.

Acidentes fatais em Schroeder nos últimos dois anos

Segundo levantamento dos Bombeiros Voluntários, entre agosto de 2023 e agosto de 2025, Schroeder registrou cinco acidentes de trânsito com mortes: julho de 2023 (acidente de carro), março de 2024 (queda de moto), outubro de 2024 (acidente de carro), dezembro de 2024 (queda de bicicleta) e agosto de 2025 (acidente de carro).

“É um dado que nos preocupa e reforça a importância da atenção e do cuidado no trânsito”, destacou José Felix Batista Neto, comandante da corporação.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação