Dois homens envolvidos em falsificação de documentos de identidade (RG) foram presos na noite desta terça-feira (31). Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Joinville.
Os homens estavam em um Renault/Sandero com placas de Belo Horizonte (MG) e se apresentavam nervosos, o que levou a PRF à busca do veículo. Foi encontrada uma mala dentro do carro, onde havia vários documentos falsos e equipamentos utilizados para a falsificação das identidades.

Foto Divulgação/PRF
O RG apresentado pelo passageiro também era falsificado. Ao conseguir a identificação verdadeira, os policiais descobriram que ele tinha mandado de prisão ativo expedido em São Paulo por assalto à joalheria.
Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville pelo crime de falsificação de documento público e para cumprimento do mandado de prisão. A investigação seguirá a cargo da Polícia Civil, já que pode haver participação de servidores públicos ou terceirizados que prestam serviços aos órgãos responsáveis pela confecção dos documentos.