Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (19) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Ascurra, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, eles investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao todo, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar em residências localizadas no bairro Tamanduá, na cidade de Ascurra.
Durante as buscas em um imóvel localizado na rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, os policiais encontraram um rifle calibre .22 e 75 munições do mesmo calibre. Diante disso, o investigado foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito (com numeração suprimida ou adulterada).
Em outro imóvel, na rua Virgílio Dalpiaz, foi encontrada uma certa quantidade de maconha e uma balança de precisão. Desta forma, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Já no terceiro imóvel, na rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, foi apreendida uma certa quantidade de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos e o morador do local incluído na investigação.
Por fim, os dois homens presos foram encaminhados à delegacia e posteriormente conduzidos ao sistema prisional.
Participaram da operação policiais civis da Delegacia da Comarca de Ascurra, coordenados pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa, com apoio das Delegacias de Indaial e Timbó, e do Núcleo de Operações com Cães da cidade de Joinville.