Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Militar de Jaraguá do Sul prendeu dois homens que estavam tentando dar um golpe em uma concessionária.

Na terça-feira (18), um homem entrou em contato com a loja via WhatsApp, para comprar um veiculo. Mas só encaminhou a foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia seguinte.

Suspeitando de que fosse fraude, o vendedor comparou o documento com o de uma foto que havia recebido de um grupo de concessionárias, na segunda-feira (17), de um cidadão que estava dando golpes na região de Blumenau.

O número do CPF era o mesmo, mas a foto da pessoa era diferente. A compra estava autorizada pelo credenciamento, faltava apenas combinar a retirada do veículo.

"E aí o cliente queria retirar o veículo na quarta à noite e nós solicitamos que a entrega fosse feita hoje na sexta pela manhã e ligamos para autoridade competente para ficar alerta", conta o gerente.

Após dois minutos que os homens haviam chegado na concessionária, a PM apareceu. Checando os documentos de ambos, constataram a tentativa de golpe.

Foi dada voz de prisão aos homem de 57 e 38 anos, que foram encaminhados para à Delegacia de Policia para a realização dos procedimentos necessários. O vendedor também foi para o local para fazer o Boletim de Ocorrência.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?