Dois homens ficaram feridos após o desabamento de parte de uma parede de uma casa que está em demolição na Rua Maestro Tullo Cavallazzi, região central de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira.
Ao chegar ao local, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontraram as duas vítimas, de 51 e 57 anos, já ao solo e livres dos escombros, removidas pelos próprios colegas de trabalho após o colapso de uma estrutura conhecida como oitão — parte elevada da parede que sustenta a cobertura.
As vítimas não estavam soterradas nem com membros presos, porém apresentavam lesões significativas. Uma delas tinha fratura fechada de tíbia e fíbula na perna esquerda, enquanto a outra apresentava fratura no tornozelo direito. Ambas estavam conscientes, estáveis e sem queixas de lesões na cabeça, coluna cervical, tórax ou abdômen.
As equipes do CBMSC realizaram avaliação da cena, imobilização e atendimento pré-hospitalar conforme protocolo. Em seguida, as vítimas foram conduzidas ao Hospital Governador Celso Ramos e deixadas aos cuidados da equipe médica.