Dois empresários do ramo automotivo são presos durante operação na Grande Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

09/08/2024 - 06:08 - Atualizada em: 09/08/2024 - 06:42

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu dois empresários do Ramo automotivo na Grande Florianópolis.

A ação deflagrada nesta quarta-feira (7) contou com o apoio da Polícia Científica, da Guarda Municipal de São José e do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).

Dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, os agentes identificaram dois estabelecimentos responsáveis pela venda irregular de peças de veículos em São José e Biguaçu.

Durante as diligências na empresa de São José, foram localizadas peças de 10 veículos com registro de furto.

Na fiscalização da empresa localizada em Biguaçu, foram identificadas peças de nove veículos com registro de furto.

Os responsáveis pelas empresas foram encaminhados à sede da DEIC e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

A Operação 311 é uma ação permanente de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.