Dois condutores embriagados foram presos pela Polícia Militar na noite deste sábado (24) em Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Em Guaramirim, por volta das 19h36, a PM foi chamada através do telefone 190 para atendimento de ocorrência de colisão em poste na rua Vereador João Pereira Lima, no Centro.
Segundo a PM, os bombeiros foram chamados por moradores da localidade porque uma mulher estava no interior do veículo. A PM conversou com o suposto condutor, que estava fora do veículo, mas ele alegou não ser o autor do acidente. Conforme a PM, ele apresentava sinais de embriaguez e estava com marcas do cinto de segurança no tórax.
Os policiais conversaram com uma testemunha que afirmou que o suspeito era o condutor. A mulher que estava no veículo confirmou que seu namorado bebeu numa festa e estava dirigindo.
A colisão contra o poste causou o rompimento de alguns fios, possivelmente cabos de telefone, segundo a PM. O motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de trânsito e dano qualificado.
O modelo do veículo envolvido não foi divulgado pela PM. As idades das pessoas que estavam no carro também não foram informadas para a imprensa.
Tentativa de fuga da polícia em Jaraguá do Sul
Às 23h21, policiais visualizaram uma motocicleta CG 125 Fan em zigue-zague na rua Francisco Hruschka, no bairro São Luís, em Jaraguá do Sul. O piloto recebeu ordem de parada através de sinais luminosos e giroflex da viatura, mas não acatou. Segundo a polícia, ele somente parou na rua Teresa Aigner Hruschka, no mesmo bairro.
Na abordagem foi constatado que o homem de 35 anos apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia apresentou o valor de 0,95mg/L. Diante dos fatos, o motociclista foi conduzido à Delegacia de Polícia. A moto foi levada pelo guincho para o pátio de veículos apreendidos pela polícia.
LEIA MAIS: