Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) em Luiz Alves.Uma das aeronaves perdeu o controle e bateu contra bananal.
Atualização: Os pilotos dos dois aviões agrícolas que colidiram no ar pouco antes das 7h desta quarta-feira (30) em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, tinham mais de 20 anos de experiência na aviação, segundo o Corpo de Bombeiros. As aeronaves saíram para pulverização de uma plantação de bananas quando aconteceu o acidente, que resultou na morte de um dos pilotos.
O homem que morreu após perder o controle do avião e bater em um bananal tinha 45 anos, o nome dele não foi divulgado. O outro, que era um dos donos da empresa de aviação, tem 52, informaram os militares. Ele passa bem.
Conforme os bombeiros, a aeronave do piloto que morreu perdeu a direção e bateu na parte de cima do outro avião, que ficou com a ponta de uma das asas marcadas pela roda do veículo. Ao pousar, a hélice entortou ao bater no chão.
Depois do pouso, o piloto de 52 anos acionou o Salvaero (Salvamento Aeronáutico) que informou ao Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) V. Este órgão da Força Aérea Brasileira deve investigar as causas e circunstâncias do acidente.
No atendimento ao acidente atuaram o Corpo de Bombeiros de Luiz Alves, equipe do Helicóptero Arcanjo de Blumenau, um oficial de Itajaí e a Polícia Militar de Blumenau.
FONTE: G1 SC