Foi divulgada a identidade do jovem vítima de acidente de trabalho na manhã desta terça-feira na fábrica de ração da JBS, em Nova Veneza.

Trata-se de Valério Júnior, de 23 anos. Ele morava no município de Tailândia, no Pará, e veio trabalhar no Sul catarinense.

A vítima caiu em um silo de milho.

O Corpo de Bombeiros, após dimensionamento da cena, tentou contato visual com a vítima por uma abertura lateral, que foi acessada via escada. Havia outros dois funcionários dentro do silo que tentavam o resgate da vítima.

Foi feita a retirada dos mesmos e ambos relataram que a vítima estava com os braços para cima e com o rosto descoberto pelos grãos.

Antes de saírem, não conseguiram mais segurá-lo, pois estava afundando, pois os funcionários haviam aberto pequenas portas na base do silo para a retirada dos grãos.

“Como faziam isso apenas de um lado, os grãos poderiam fazer o silo inclinar, vindo a colapsar sua estrutura. Foi feita a abertura de todas as portas para fazer o nivelamento da carga do silo. Através de um pequeno buraco feito por uma retroescavadeira, foi visto parte do corpo da vítima. Com o uso de lixadeiras foi alargado a fenda possibilitando a entrada de resgatistas que fizeram a retirada da vítima já com ausência de sinais vitais. De imediato o médico do Samu iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória junto com a equipe que estava no local”, explicou o Corpo de Bombeiros, que atuou com as unidades de Criciúma e Forquilhinha.