Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Divisão de Proteção Animal e Dibea resgatam cães e gato em situação de maus-tratos em São José

Foto: Divulgação/Polícia Civil de SC

Por: Elisângela Pezzutti

18/07/2023 - 14:07 - Atualizada em: 18/07/2023 - 14:48

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José (Dibea), resgatou dois cães e um gato que estavam em situação de maus-tratos, mediante abandono, no Bairro Campinas, em São José.

Segundo a denúncia, formalizada em registro de ocorrência, após o falecimento da tutora, os cães estavam sendo negligenciados por uma familiar, que não aparecia há dias para os devidos cuidados. Também havia um gato bastante debilitado e trancado em uma gaiola.

Em diligência com a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José, a equipe da unidade especializada da Polícia Civil auxiliou no encaminhamento dos dois cães pelo órgão, e o gato foi resgatado por uma protetora.

Foi instaurado inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos qualificado contra os animais na modalidade de abandono, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.