Diretora de creche irregular que deixou crianças sem água e comida em SC é denunciada pelo MPSC

Foto: Arquivo

Por: OCP News Florianópolis

13/03/2023 - 18:03 - Atualizada em: 13/03/2023 - 18:23

A diretora responsável pela creche em São José fechada após a revelação de que as crianças atendidas pelo estabelecimento estariam sendo mal alimentadas, submetidas a castigos físicos e psicológicos e negligenciadas foi denunciada pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca pelos crimes de maus-tratos – com o agravante de que as vítimas, incluindo bebês, são menores de 14 anos de idade – e lesões corporais. A denúncia foi ajuizada nesta segunda-feira (13/3) e, se for aceita pela Justiça, a professora passará à condição de ré na ação penal pública.

Conforme consta na ação, o inquérito policial que apurou o caso constatou que a creche “funcionava de maneira irregular, pois não possuía registro de credenciamento e autorização perante a Prefeitura”, desde 2018 até o seu fechamento, em janeiro deste ano.

Na ocasião imagens de bebês e crianças com ferimentos, dormindo em condições indignas e insalubres e, até mesmo, trancadas atrás de grades em uma espécie de “casinha do castigo”, foram expostas nas redes sociais, provocando a revolta dos pais e da comunidade. O estabelecimento acabou depredado por populares.

As investigações confirmaram que os maus tratos e agressões teriam ocorrido entre os meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023, pelo menos. Foram coletadas provas e evidências, ouvidos os testemunhos de pais e mães e realizados exames médicos periciais nas vítimas, que confirmaram as lesões.

Nesta fase, foram identificadas pelo menos sete crianças, mas o número pode ser maior e outras vítimas de maus-tratos e lesões corporais poderão ser localizadas durante a fase de instrução processual, com o acolhimento da denúncia pela Justiça.

Notícias no celular

Whatsapp