Diretor da Abin comemora morte de Lázaro e critica desarmamento

Foto: Banco de Imagens

Por: Elissandro Sutil

28/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 28/06/2021 - 10:53

O diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagem, confirmou em suas redes sociais, o falecimento de Lázaro Barbosa e aproveitou para criticar o desarmamento.

Ele foi capturado morto pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (28), onde houve troca de tiros.

“Parabéns à PM/GO e demais forças pelo sucesso nas diligências de localização e todo esforço na captura. Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas. Busca-se sempre a estruturação de polícias eficientes e competentes, mas sabendo ser impossível a proteção constante e permanente de todos. O cidadão deve ter meios para defesa legítima de sua família. Desarmamento demonstrou ser um desastre como política nacional de segurança”, disse o diretor da Abin.

As buscas por Lázaro duraram cerca de 20 dias, momento em que ele permaneceu foragido e escondido em propriedades rurais e áreas de mata em Goiás. O homem é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. A informação inicial sobre a prisão dele foi publicada pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.