A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Corupá. Ao todo, R$ 10 mil em drogas foram apreendidos e seis pessoas presas durante a ação realizada na noite desta quinta-feira (4) e na manhã desta sexta (5).

De acordo com o delegado Diones de Freitas, a DIC está investigando o tráfico de drogas há cerca de três meses na cidade. Após obterem uma informação sobre a venda de entorpecentes, os policiais civis decidiram deflagrar a operação.

Ao todo, 30 policiais civis e oito viaturas da DIC, da Delegacia de Polícia Civil de Corupá, de Jaraguá do Sul, de Guaramirim e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) participaram da ação.

“Nesta sexta, efetuamos o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em residências. Durante as buscas, apreendemos aparelhos celulares que serão periciados e vão compor o inquérito. Três homens foram conduzidos para a delegacia por posse de drogas. Na noite de quinta, três alvos da operação foram presos em flagrante por tráfico”, comenta Diones.

Os três homens estavam em um veículo retornando de Joinville e foram abordados pelos policiais civis. Um quilo de maconha, 100 gramas de cocaína, 50 gramas de crack e 25 micropontos de LSD foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, a droga seria vendida em Corupá.

“Toda a droga apreendida foi avaliada em R$ 10 mil. Os três homens foram levados para o presídio e essa é apenas uma primeira fase da operação. O inquérito continua e novos pedidos de prisão preventiva para esses investigados podem ser feitos”, finaliza.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança