Na manhã desta quinta-feira, durante a operação “DEPOL 10 -II”, agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DRE/DIC) de Criciúma, cumpriram quatro mandados de busca a apreensão nos bairros Renascer, Cristo Redentor e Vila Zuleima.

Neste último bairro, na residência de um investigado, de 25 anos, foram apreendidos 3,259 quilos de maconha, 20 comprimidos de ecstasy, 15 munições de calibre 38, um revólver da marca Taurus de calibre 38, um rádio comunicador para captar frequência da polícia, material para embalar a droga, RS 1,117 mil em espécie, duas folhas que demonstram a contabilidade do tráfico e três pássaros da fauna silvestre, da espécie papa banana.

Tentativa de fuga

Ao avistar os policiais em buscas, o acusado, que chegava no momento, tentou fugir de carro, mas foi perseguido e alcançado alguns quilômetros após.

Segundo o delegado Jorge Giraldi, as porções maiores de maconha estavam escondidas na porta lateral do veículo e, as menores, já prontas para a venda, estavam na geladeira.

Sem passagens

“Ele não tem antecedentes criminais, mas agora foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de crime contra a fauna silvestre e, após, encaminhado para o Presídio Santa Augusta”, menciona a autoridade policial.