Nesta quarta-feira, policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem, de 36 anos, apontado como o líder ("disciplina") de uma organização criminosa que atua no bairro Maria Céu.

Além disso, por ter também participado do crime de lesão corporal, praticado em 22 de agosto, contra um adolescente, morador bairro, que foi severamente agredido a paulada por outros dois rapazes, como forma de castigo por ter agredido a mãe.

Fotos: Reprodução DIC

Segundo o delegado André Milanese, enquanto dois rapazes golpeavam a vítima com galhos grossos de árvore, o acusado filmava e narrava a ação, autodenominando-se líder do bairro e explicando o porquê de a vítima estar sendo castigada.

"Ele foi localizado e preso nesta tarde em sua casa no bairro Maria Céu, sendo encaminhado ao presídio. Foram também deferidas as prisões preventivas dos dois rapazes que agrediram a vítima, mas até o presente momento eles não foram localizados", conclui o delegado.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp