DIC prende homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/Arquivo OCP

Por: Claudio Costa

24/11/2020 - 17:11 - Atualizada em: 25/11/2020 - 10:45

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul prendeu um homem de 53 anos condenado por estuprar e engravidar a enteada de 16 anos. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (24), em um bar no bairro Jaraguá 99.

 

 

De acordo com o delegado Diones de Freitas, o foragido foi capturado enquanto estava ingerindo bebidas alcoólicas. Ele foi condenado a uma pena de 17 anos e seis meses em regime fechado.

O homem cometeu pelo menos dez estupros contra a enteada em 2005. Na época, o criminoso ameaçava matar a adolescente, além de forçar a jovem a manter relações sexuais. Após os estupros, a vítima acabou engravidando do padrasto.

Ele também foi condenado a uma pena de um ano e oito meses pelo crime de injúria racial contra o outro enteado. O crime aconteceu em 2010.

“Vale ressaltar que, após essa prisão, a DIC de Jaraguá do Sul ultrapassou a marca de 90 prisões no ano de 2020, sendo a 5ª unidade policial que mais prende criminosos no estado de Santa Catarina”, destaca o delegado.

Na última sexta-feira (20), os agentes da DIC desencadearam a Operação Clausura. Sete pessoas foram presas por estupro de vulnerável, tráfico de drogas, receptação, roubo, furto, violência doméstica e crime de trânsito.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança