Na manhã desta sexta-feira, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram uma operação policial cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em residências e dois mandados de prisão temporária.

As prisões são referentes ao homicídio de Cleiton Correa de Souza, de 24 anos, assassinado com 17 tiros em 5 de junho, durante uma festa de aniversário, no bairro Boa Vista. Este foi o primeiro, dos únicos dois homicídios do ano registrados até então na cidade.

Segundo o delegado André Milanese, a diligência resultou no cumprimento das prisões temporárias de 30 dias de dois investigados, de 21 e 23 anos, principais suspeitos de terem cometido o crime.

“Na casa de um deles foram apreendidas 22 gramas de cocaína fracionadas em 16 porções, além de uma porção de maconha e a quantia de R$ 190, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois detidos serão encaminhados ao presídio”, informou o delegado André Milanese.

Foto: Divulgação DIC

A operação contou com apoio de policiais civis da 1ª e 2ª delegacias de Criciúma e da Delegacia de Forquilhinha, além do compartilhamento de informações com a Polícia Militar.