A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (21) os proprietários de uma loja de veículos suspeitos de aplicar golpes em Jaraguá do Sul. A operação, coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de São Bento do Sul e Major Vieira, no Planalto Norte catarinense.
Segundo o delegado Caléu Mello, responsável pela investigação, o casal é acusado de vender mais de 30 veículos consignados e não repassar o valor das vendas aos verdadeiros proprietários, configurando crime de estelionato.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão do casal e apreensão de drogas
Durante o cumprimento dos mandados em Major Vieira, os dois suspeitos — proprietários da garagem de veículos — foram localizados e presos preventivamente.
Já em São Bento do Sul, durante outra etapa da operação, os policiais encontraram entorpecentes e prenderam em flagrante uma mulher, que seria irmã da proprietária da loja investigada.
Os procedimentos legais foram realizados nas delegacias de São Bento do Sul e Canoinhas. Todos os envolvidos permanecem à disposição da Justiça, e a investigação segue em andamento para identificar outros possíveis crimes e vítimas.