A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville desencadeou a Operação Resgate Frustrado. Na manhã desta terça-feira (1º), 20 mandados de busca e apreensão, além de outros 10 mandados de prisão preventiva, foram cumpridos pelos policiais civis.
Os alvos pertencem a uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos. Os agentes prenderam 11 pessoas durante a ação, 10 durante o cumprimento dos mandados de prisão e uma em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Murilo Batalha, a quadrilha atuava em Joinville e no Litoral Norte de Santa Catarina. A investigação começou em fevereiro, quando foram identificados integrantes da associação criminosa.
Foram apreendidos na operação veículos, rádios comunicadores, dinheiro, drogas, balança e dinheiro. Ao longo das investigações, foram recuperados 18 automóveis que haviam sido roubados ou furtados.
O nome da Operação Resgate Frustrado é inspirado no modo de ação dos criminosos. Os bandidos realizavam extorsões contra as vítimas. Eles pediam dinheiro em troca dos veículos roubados e furtados.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram