DIC investiga tentativa de latrocínio em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

05/07/2020 - 19:07 - Atualizada em: 06/07/2020 - 14:44

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul está investigando uma tentativa de latrocínio. O crime foi registrado no início da madrugada deste domingo (5), na estrada Elsa Trapp Meier, na localidade de Garibaldi.

Três homens armados arrombaram a porta da residência e surpreenderam um casal de idosos enquanto dormiam. O trio amarrou, ameaçou e agrediu as vítimas durante o crime. Os bandidos perguntaram sobre uma suposta quantia em dinheiro que estaria na casa.

De acordo com o delegado Diones de Freitas, um idoso de 77 anos ficou gravemente ferido após ser violentamente agredido pelos bandidos. Ele sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e está internado no Hospital São José.

“Nós fomos no local do crime e fizemos todo o levantamento com o Instituto Geral de Perícias. Nós estamos apurando os fatos e vamos realizar mais diligências, mas ainda não temos nenhuma suspeita da autoria do crime”, comenta o delegado.

Dois vizinhos perceberam a movimentação na residência e decidiram verificar o que estava acontecendo. Eles foram recebidos a tiros pelos bandidos. Um dos disparos atingiu de raspão o peito do homem de 56 anos e a mulher de 57 ficou ferida no braço esquerdo.

Depois dos disparos, eles fugiram do local do crime levando três celulares. A idosa foi socorrida com ferimento no braço esquerdo e a mulher com o tiro que ficou alojado no abdômen. As duas vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários para o hospital.

O comando do 14º Batalhão de Polícia Militar pede que as pessoas não verifiquem por conta própria a ocorrência de crimes. O procedimento correto é informar a PM através do número 190.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança