DIC deflagra operação contra o tráfico de drogas em Jaraguá do Sul e Corupá

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

02/10/2020 - 09:10 - Atualizada em: 02/10/2020 - 14:33

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul deflagrou a Operação Alta Tensão. Na manhã desta sexta-feira (2), foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Ao todo, 80 policiais participaram da ação.

Com o apoio da Polícia Militar, os policiais civis realizaram ações em Jaraguá do Sul, Corupá, Joinville e Barra Velha. De acordo com o delegado Diones de Freitas, foram apreendidos celulares que vão subsidiar investigações em andamento há três meses.

“Esses aparelhos celulares serão encaminhados para perícia com o fim de extrair as informações necessárias para apuração dos fatos. Também foram encontradas pequenas quantidades de drogas e outros objetos que servirão para instruir esse inquérito”, destaca.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Além de buscar elementos para comprovar o envolvimento dos investigados com o tráfico de drogas nos celulares apreendidos durante a operação, o delegado explica que os investigadores foram intimados a prestar depoimentos na delegacia.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

A Operação Alta Tensão é um desdobramento de outra ação realizada pela DIC em Corupá. Na época, os policiais civis conseguiram prender o homem apontado como chefe tráfico na cidade. Anderson dos Passos Conceição, de 25 anos, fugiu do cerco feito pelos policiais, mas foi detido posteriormente em Balneário Barra do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança