A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu, na manhã desta terça-feira, o autor de dois roubos a mão armada ocorridos na Vila Moema e no Recife, em Tubarão, o primeiro ocorrido no dia 11/08/2022 e o segundo no dia 26/08/2022.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão empreendeu em diligências no intuito de identificar o autor de dois assaltos a mão armado.

No primeiro fato, o autor ingressou num estabelecimento comercial situado no bairro Recife, rendeu a funcionária com o emprego de uma arma de fogo e subtraiu o dinheiro do caixa.

No segundo fato, o autor abordou uma mulher que colocava as compras do supermercado no veículo próximo a um supermercado situado na Vila Moema, ameaçando-a com uma arma de fogo, e subtraiu o dinheiro que estava em sua bolsa.

Após inúmeras diligências, a Polícia Civil identificou o autor como sendo ELPJ, de 32 anos, o qual já havia sido investigado pela DIC de Tubarão por fato semelhante ocorrido no mês de março deste ano.

Instaurado o competente inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do ora investigado e pelo deferimento de mandado de busca e apreensão a ser cumprido em sua casa, pleitos que foram prontamente deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse dos mandados de prisão e busca e apreensão, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, na manhã desta terça-feira, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, tendo ele sido capturado no local.

O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pela autoridade policial e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão.