DIC de São Bento do Sul prende dois homens por homicídio no Norte de SC

Por: Gabriel Junior

20/02/2018 - 15:02 - Atualizada em: 20/02/2018 - 15:06

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, concluiu nesta semana as investigações acerca do assassinato de um homem que desapareceu em março do ano passado. Afonso Pereira de Lima, conhecido como Afonsinho, foi encontrado morto em maio de 2017, numa ribanceira, em São Bento do Sul. Duas pessoas, uma de 31 e outra de 30 anos, foram presas pelo crime.

Mesmo antes de encontrar o corpo, a Polícia Civil já suspeitava que não se tratava de um desaparecimento, mas de um homicídio com a ocultação do cadáver. Após um morador do bairro 25 de julho encontrar o corpo, os policiais confirmaram que o assassinato havia sido feito por dois homens e um adolescente, na época vizinhos da vítima, e que após o crime se mudaram de cidade.

Depois de vários meses de investigação, a Divisão de Investigação Criminal concluiu a autoria do crime e pediu a prisão dos dois suspeitos e busca e apreensão nas residências de todos, inclusive do adolescente. Um deles foi preso na semana passada, em Timbó. Ele foi interrogado e negou o crime.

Nesta segunda-feira (19), o suspeito de 30 anos foi preso em Joinville e encaminhado ao Presídio Regional. O adolescente também foi interrogado. Ele será conduzido à Vara da Infância.