A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul ganhou um grande reforço no efetivo. Um delegado e três agentes da extinta Divisão de Furtos e Roubos (DFR) foram transferidos e passam a investigar crimes em toda a região.

Além do titular Daniel Dias, o delegado Diones Freitas também vai integrar a DIC. Ao todo, a divisão passa a ter seis investigadores e um escrivão. Eles vão atuar no combate ao crime organizado, à corrupção e na investigação de crimes graves, como homicídios e roubos.

“A investigação criminal precisava de reforços e começou com a vinda dos três novos delegados. Com isso, a gente conseguiu enviar para a DIC o delegado Diones e mais três investigadores que atuavam na Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia da Comarca”, comenta o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira.

Agora, com a extinção da DFR, os inquéritos de crimes de furto serão realizados pelo Setor de Investigação Criminal da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, que também apura as ocorrências de estelionato do município. Os roubos passam a ser investigados pela Divisão de Investigação Criminal.

“É importante salientar que apenas no mês de janeiro nós tivemos 11 registros de roubos em Jaraguá do Sul. É um número que nos preocupa e fez com que eu fizesse esse encaminhamento. Com uma nova equipe, a DIC vai atuar em apoio às outras delegacias da nossa região”, frisa.

Região

Fabiano explica que as mudanças também visam reforçar o trabalho de investigação nas delegacias de Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. Os municípios são a porta de entrada para Jaraguá do Sul e têm importância estratégica para a Polícia Civil.

O delegado regional revela que novos agentes devem reforçar o efetivo após a formatura de uma turma na Academia de Polícia Civil. De acordo com o planejamento estratégico, até o fim do primeiro semestre deste ano, 19 investigadores devem estar atuando na região.

“É preciso ter um olhar amplo com relação as nossas fronteiras e essa não é uma ação isolada da Polícia Civil. Isso já vem sendo feito no âmbito preventivo e operacional da Polícia Militar. A gente mantém contato frequente com o tenente-coronel Reisdorfer, comandante do 14º Batalhão, que já faz um trabalho importante nesse sentido”, enfatiza.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança