DIC apreende animais silvestres e exóticos e prende homem em Joinville

Iguanas dentro de uma caixa

Iguanas foram apreendidas pela DIC | Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: Elissandro Sutil

30/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 30/09/2020 - 10:59

A DIC (Divisão de Investigação Policial) de Joinville apreendeu animais silvestres e exóticos e prendeu um homem por crime ambiental no município. Filhotes de araras, cobras e iguanas estavam entre os exemplares recolhidos.

 

 

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma ação policial com o objetivo de coibir o comércio ilícito de animais silvestres no município.

Animais silvestres e exóticos

Filhotes de arara e ouriços

Filhotes de arara e ouriços foram recolhidos | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante a operação, foi efetuada a detenção de um suspeito e a apreensão de 4 filhotes de araras canindé, 1 filhote de papagaio, 2 cobras-do-milho, 5 iguanas, 1 jabuti e 4 ouriços africanos.

Segundo as investigações, os animais eram transportados ilegalmente do Estado de São Paulo para o município catarinense. A comercialização era feita pelas redes sociais.

Encaminhamentos

Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar e regular a triagem das aves por profissionais habilitados, bem como proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso.

Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a polícia colheu termo de compromisso do conduzido e encaminhou o procedimento investigativo ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança