Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Dias Toffoli manda soltar “Cantor do PCC” preso na Argentina

Foto: Reprodução Facebook

Por: Claudio Costa

20/09/2024 - 08:09 - Atualizada em: 20/09/2024 - 08:48

O ministro Dias Toffoli, do (Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (19) que seja solto Elvis Riola de Andrade, ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conhecido como Cantor, ele está preso na Argentina desde o início de agosto, por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Depois de ter revogado uma ordem de prisão da Justiça de São Paulo contra Cantor, em dezembro, o STJ atendeu a um pedido do Ministério Público paulista e determinou em junho que ele fosse detido novamente, em razão de uma tentativa de entrada dele na Bolívia, em abril.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na ocasião, Cantor foi barrado pelas autoridades bolivianas após desembarcar em Santa Cruz de la Sierra em um voo proveniente de São Paulo.

Ao restabelecer a prisão, a Quinta Turma do STJ considerou que a ida dele ao país vizinho configurava o descumprimento de medidas impostas pelo tribunal para que Cantor permanecesse em liberdade.

Ele foi localizado e detido em Buenos Aires em 1º de agosto.

*Com informações de Metrópoles.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.