Celebrar o "Dia do Voluntário" e ajudar a população carente. Esse é o objetivo do drive-thru da Afasc Solidária, que será realizado neste sábado (28), das 9h às 12h, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações.

O evento, que contará com apresentações artísticas, exposição de carros antigos, equipe do Criciúma Esporte Clube, entre outros parceiros, acontecerá no intuito de arrecadar fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

De acordo com a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a ação irá colaborar com o departamento social da entidade, que atende várias famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

"Por isso contamos com a presença de todos, já que toda ajuda é bem-vinda e doar é um ato de extremo amor", ressalta.

Segundo a coordenadora da Afasc Solidária, Gládis Salvalaio, o sistema "drive-thru" garante a segurança de quem realiza as doações, sem que o doador precise descer do carro.

"Nesse tempo em que as pessoas estão vulneráveis, devido às consequências da pandemia, necessitamos urgentemente da solidariedade por meio de doações. Pensando no bem-estar das pessoas, estamos trazendo o drive-thru, sendo essa uma forma eficiente e segura de evitar aglomerações", destaca.