DIA DE TRAGÉDIAS: Três incêndios, morte de um ciclista e tremor de terra em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2016 - 18:03 - Atualizada em: 29/03/2016 - 18:38

Os três incêndios aconteceram em bairros diferentes de Jaraguá do Sul. As causas ainda não foram informadas.

Uma mulher de 28 anos que morava com o filho de 6 anos em uma residência na Rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio, perdeu tudo em um incêndio que iniciou por volta das 10h35 desta terça-feira (29). Karina Furlan conta que o terreno e a casa eram da família e que estava trabalhando em uma empresa no momento do incêndio. Em casa estavam o pai, a mãe e o filho dela, que escutaram o barulho e saíram rapidamente da residência. Karina, que trabalha como tecelã,  diz que além de roupas, a família precisa de material de construção e móveis, pois só conseguiram salvar uma geladeira. Havia duas casas no terreno, uma conseguiram salvar e a outra foi consumida pelo fogo. De acordo com o comandante dos bombeiros de Jaraguá do Sul, Neilor Vicenzi, foram utilizados cerca de 12.000 litros de água no combate ao incêndio. Quem quiser ajudar a família deve entrar em contato pelo 9189-8185 ou 9160-6513.

Karina Furlan, de 28 anos, precisa de calçados número 37, calças 36 ou 38 e blusa no tamanho P e o filho de 6 anos precisa de calçados 29, blusas e calças de tamanho 6.

Veja o vídeo do incêndio na casa de Karina no bairro Santo Antônio:

Logo depois, um segundo incêndio foi registrado em Jaraguá do Sul. Por volta das 11h ocorreu um incêndio em vegetação na Rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista. De acordo com o comandante dos bombeiros, o incêndio foi rapidamente controlado. Veja a foto:

Porém, no momento em que os bombeiros subiam a Rua Domingos Rosa, que tem muitas curvas e é estreita, para atender esta ocorrência, ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal. Um ciclista colidiu contra o caminhão de combate a incêndio da corporação dos bombeiros de Jaraguá do Sul.

Segundo o relato do motorista do caminhão dos bombeiros à Polícia Militar, o ciclista Rolando Baader, de 53 anos, descia o morro em cima de uma bicicleta, quando freou e caiu embaixo da traseira do caminhão, batendo a cabeça no chão e sofrendo traumatismo craniano. O Sr Rolando recebeu atendido do Samu, mas morreu no local do acidente.  Os bombeiros estão em contato com a família e prestando ajuda. Veja o local da ocorrência:  

Rolando Baader era funcionário do Samae. O velório dele será na Capela Maria Leier, no centro, a partir de 20h. O sepultamento ocorre às 14h desta quarta-feira no Cemitério do Santo Estevão no bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul.

Durante a tarde, por volta das 13h40, ocorreu um terceiro incêndio na cidade, desta vez na Rua Conrado Erdmann, bairro Três Rios do Sul, onde uma casa de madeira foi totalmente destruída. Um casal morava no local e a mulher ficou desesperada no momento que viu a casa totalmente em chamas. De acordo com o comandante Neilor, 20.000 litros da água foram utilizados no combate às chamas e dezesseis bombeiros, usando três caminhões, estiveram empenhados nesta ocorrência. Como a família não tinha onde se abrigar, a corporação acionou a assistente social da prefeitura para abrigar a família durante esta noite. A reportagem não conseguiu contato da família. Veja as fotos e o vídeo:

 

VEJA TAMBÉM:

– Tremores de terra em Jaraguá do Sul. Moradores da região disseram que, diferente de domingo, desta vez todos ouviram um forte estrondo.

– No município vizinho, em Massaranduba, ladrões armados assaltaram a agência dos Correios no centro da cidade.