DH realiza prisão de investigados ligados ao crime organizado em Joinville

Por: Gabriel Junior

29/01/2018 - 10:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 10:31

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville realizaram, nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (29), uma operação policial com o fim de dar cumprimento a ordens de prisão e de busca e apreensão expedidas como resultado da investigação de um crime. O fato que motivou os trabalhos aconteceu em 19 de outubro de 2017, na zona norte da cidade.

Envolto em um contexto de administração de organização criminosa, a investigação revelou que a vítima foi morta por membros da própria facção da qual fazia parte. A ordem para execução partiu de lideranças do grupo em razão do ‘comportamento indisciplinado da vítima’ que, dias antes, havia cometido dois outros homicídios sem a expressa autorização da facção.

Conforme a Polícia Civil, foi possível apurar que os presos nesta manhã ostentam posição hierárquica distinta no quadro de membros do grupo criminoso, além de funcionarem como executores diretos de ordens emanadas do interior de unidades prisionais.

Além das ordens de prisão e busca e apreensão, os investigados foram surpreendidos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas – cocaína, crack, maconha, ecstasy – e uma pistola de fabricação italiana, que será submetida ao trabalho de confrontação balística. 

Arma e drogas foram apreendidas pela Polícia Civil | Foto DH/Divulgação

Faça parte do grupo de whatsapp do Jornal de Joinville. Clique aqui