Detento deixa bilhete se desculpando por fugir da prisão

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

06/01/2022 - 10:01 - Atualizada em: 06/01/2022 - 10:43

Durante uma fuga de detentos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, Mato Grosso, um dos fugitivos resolveu deixar um bilhete se desculpando para o policial penal que estava de plantão na segunda-feira (03). A ideia dos presos era fugir no plantão de outro servidor. Ao todo 14 detentos fugiram da penitenciária e até o momento nenhum foi encontrado.

“Desculpa seu C****, a intenção não era ir no seu plantão. Era ir no desse O*** safado. O agente dele bateu na minha cara. Ass: o cara que não estava dormindo”, diz o bilhete escrito por um dos detentos.

O delegado de polícia Valmon Pereira da Silva abriu uma investigação para apurar a fuga. Ele informou que a grande maioria dos fugitivos tem passagens por homicídios e/ou latrocínios e representam perigo para a segurança pública de Mato Grosso.

“É muito cedo para apontar o que motivou essa grande fuga. O que sabemos até o momento é que foi feito um grande túnel no presídio, com muita terra, em meio ao movimento grevista dos policiais penais. É cedo para apontar se isso favoreceu, facilitou ou contribuiu. Todas as hipóteses serão apuradas”, disse ele.

Reforço nas buscas

A Segurança Pública está focada nas busca dos 14 foragidos desde a terça-feira (04). A Polícia Militar acionou quatro Comandos Regionais para auxiliar durante as buscas.

“Os comandos de Água Boa, Vila Rica e Barra do Garças já estão empenhados, além do comando especializado da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam)”, destacou o comandante da PM, coronel Jonildo José de Assis. Ele afirma ainda que a comunidade é parceira na ação e que pode fazer denuncias anônimas via 190.

Foram identificados os foragidos como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Euziques Matos da Silva Neto, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Gederlan da Silva Souza, Hélio Cândido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Coghi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Weste Junio Nunes Gama e Thiago Vinícius Barbosa da Silva.

*Com informações de Gazeta Digital.