*Reportagem atualizada às 17h10

*Diferentemente da primeira informação divulgada oficialmente pelo Deap. A fuga não aconteceu no Hospital Municipal São José e sim no Hospital Regional. A Prefeitura de Joinville confirmou que não nenhum registro de atendimento a este paciente na unidade, nas últimas semanas. O texto original já foi corrido.

 

A ida emergencial ao médico, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, se transformou um plano perfeito para um interno do Presídio Regional de Joinville conseguir fugir. O caso aconteceu na manhã deste sábado (10) e deu bastante correria na unidade de saúde.

O detento Antônio Pedro Antunes, 61 anos, estava internado desde o dia 5 de novembro, para tratamento de problemas cardíacos. Nesta manhã, já a par da rotina do hospital, ele conseguiu driblar a atenção dos agentes do Deap (Departamento de Administração Prisional) e fugiu. A forma com que ele escapou está sendo investigada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Deap, o apenado estava cumprindo pena por estelionato e seria de São José do Cerrito. Já a assessoria de imprensa do Hospital Regional disse que, em seu prontuário, Antônio Antunes disse ser natural de Garuva.

A Polícia Militar fez rondas na região mas até o fechamento da recapturado o fugitivo não tinha sido recapturado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?