Nesta quarta-feira (23), a Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante na rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, em Blumenau. Eles estavam armados dentro de um veículo de transporte por aplicativo e confessaram que planejavam assaltar um estabelecimento comercial no Centro da cidade.

O caso surgiu a partir de um chamado de apoio à Guarda Municipal de Trânsito para averiguar uma motocicleta que estaria com a placa adulterada e estacionada de forma irregular na rua XV de Novembro.

No local, os agentes de trânsito informaram aos policiais que, durante a confecção do auto de infração, observaram os dois homens em atitude suspeita, como possíveis ocupantes da motocicleta. Eles fugiram a pé em direção à avenida Beira-rio.

Com base nessas informações, as guarnições da PM passaram a realizar buscas na região, vindo a localizá-los na rua Pedro Krauss Sênior, no interior de um veículo de transporte por aplicativo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm municiada na cintura de um dos suspeitos e um revólver calibre 32 que havia sido deixado instantes antes dentro do carro pelo outro homem.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Os detidos, então, relataram que iriam realizar um assalto a um estabelecimento comercial, mas que fugiram ao observarem a aproximação da viatura da Guarda Municipal de Trânsito.

Em consulta ao sistema, os agentes constataram que um deles era beneficiário da saída temporária de Natal, tendo sido liberado do Presídio Regional de Blumenau na última segunda-feira (21). Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Polícia.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: