Neste sábado (8), Blumenau e Gaspar tiveram mais reflexos das chuvas que vêm caindo na região nos últimos dias. Juntas, as cidades registraram pelo menos três deslizamentos de terra.

Em Gaspar, um deslizamento atingiu uma casa na rua Frei Solano, no bairro Gasparinho. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a massa de terra derrubou um muro, mas ninguém ficou ferido. Por conta de eventuais riscos, o local acabou isolado e a família que vive no imóvel foi orientada a sair momentaneamente.

Já em Blumenau, a Defesa Civil foi acionada para duas ocorrências, ambas na Velha Grande. Uma delas aconteceu na rua Fernando Buss. Por conta de um deslizamento, quatro residências e uma metalurgia foram parcialmente isoladas. No local, há uma obra de terraplanagem irregular que dificulta os trabalhos de desobstrução da via. Os moradores de um dos imóveis receberam a recomendação para desocupá-lo durante as chuvas.

 

 

O outro deslizamento ocorreu na rua Franz Müller, na altura do número 1.314. Em nenhum dos dois casos, houve pessoas feridas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul