O surfista de Joinville, Ubirajara Cunha Junior, 39 anos, está sem dar notícias há mais de uma semana para a família. Professor de educação física, personal trainer e instrutor de surf, o último contato com os parentes ocorreu no dia 23 de setembro, antes dele sair com destino a São Paulo.

A irmã de Ubirajara, Paola Cunha, recebeu informações de que ele teria ido de ônibus a um campeonato de surf, mas o celular do surfista permanece desligado desde o dia 24. Um boletim foi registrado nesta segunda-feira (1º) na Delegacia de Polícia de Joinville. Birinha, como é mais conhecido, é solteiro, natural do Espírito Santo, mas mora com um amigo no bairro Atiradores. Ele ficou de voltar da capital paulista no último sábado.

Paola descreveu o irmão como bem calmo, tranquilo, alto, magro e de cabelo loiro claro. Ela disse que ele levou uma mochila quando saiu de casa. A última postagem dele em rede social ocorreu na madrugada do ultimo dia 24. Ubirajara mora em Joinville há cerca de 20 anos, aproximadamente, segundo a irmã.

Na manhã desta quarta-feira, a irmã de Birinha recebeu uma informação que pode ajudar a descobrir o paradeiro do professor de surf. A Polícia Federal descobriu que ele embarcou para a Turquia, porém a família ainda não conseguiu falar com ele.

Paola disse ao OCP News que deve tentar contato com o consulado turco, mas já sabe que ele não está em São Paulo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?