Desabamento faz vítima fatal e deixa o irmão gêmeo ferido

Por: Elissandro Sutil

05/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 06/05/2018 - 20:51

Na madrugada deste sábado (5), o desabamento parcial de uma residência de dois andares atingiu dois irmãos gêmeos, e um deles acabou morrendo soterrado, o outro ficou ferido. O acidente trágico aconteceu em imóvel localizado na rua Guanabara, esquina com a rua Florianópolis, na zona Sul de Joinville, por volta da 1h08.

Foram deslocadas três veículos e a ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville assumiu o posto de comando. Atuaram da ocorrência 17 bombeiros. De acordo com as informações do CBVJ, devido à gravidade da ocorrência, a Defesa Civil foi acionada.

Segundo o subchefe dos bombeiros, Fernando Urbanski, foi necessário o apoio de uma retroescavadeira para retirar os entulhos. A equipe de socorro trabalhou por mais de duas horas.

No local, Anderson Andrade, 36 anos, foi encontrado parcialmente soterrado pelos escombros. O médico do Samu confirmou o óbito e o IML retirou o corpo. Seu irmão gêmeo, Andre Luiz da Silva Andrade, estava em estado de choque e sofreu uma crise de pânico, sendo medicado e encaminhado ao PA Norte pela ambulância do Samu.

Populares relataram que os irmãos teriam ouvido um barulho dentro de casa. Por acreditarem que seria a ação de um ladrão, foram para a sacada vigiar. Nesse momento, perceberam que estava desabando. Anderson teria empurrado o Andre, que conseguiu se salvar.

Segundo a Defesa Civil, o local permanecerá interditado até segunda-feira, quando uma equipe fará análise no imóvel.