A estrutura do camarote do Festival Réveillon, em Itajaí, desabou na noite deste sábado, na primeira noite do evento. A guarnição do 7º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 21h52 para atender a ocorrência na Avenida Ministro Victor Konder, Centro da cidade. Ao menos seis pessoas ficaram feridas
Conforme os Bombeiros, a estrutura foi montada para funcionamento de um bar no pavimento térreo e camarotes no segundo pavimento cedeu parcialmente durante o evento conhecido como Marejada.
Segundo os bombeiros, o lado esquerdo da estrutura, observado por quem se encontrava de frente para o local, colapsou, atingindo pessoas que estavam no piso superior. As vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
As equipes de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) prestaram socorro a seis pessoas, todas com lesões leves, que foram avaliadas e atendidas no local.
Após análise técnica da estrutura remanescente, a área foi isolada e totalmente evacuada como medida de segurança. Foi determinada ainda a desmontagem da estrutura após o encerramento do evento.
Além do CBMSC, atuaram na ocorrência a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Civil e a Defesa Civil Municipal, que acompanharam os trabalhos e auxiliaram nas providências necessárias.

Foto: Divulgação/CBMSC
Prefeitura lamentou acidente
A Prefeitura de Itajaí lamentou o ocorrido e garantiu assistência imediata aos envolvidos. Em nota, a administração municipal ressaltou que não houve registro de feridos graves.
Confira a nota
“A estrutura do camarote operava com capacidade reduzida, inferior ao limite máximo permitido, e a empresa responsável informa que todos os laudos técnicos, vistorias e seguros necessários estão vigentes. Uma perícia técnica está sendo realizada para identificar as causas do incidente”.
A prefeitura informou ainda que a programação de fim de ano em Itajaí está mantida e todas as medidas de segurança serão revisadas, “para que não comprometa a segurança geral do evento nem apague o brilho da celebração preparada para moradores e visitantes”.