Deputado Caropreso protocola Moção de Repúdio ao posicionamento do DNIT

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/06/2016 - 13:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 13:21

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso protocolou Moção de Repúdio ao posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) em relação aos atrasos na finalização da construção do viaduto na BR -280, no bairro Centenário, em Jaraguá do Sul.

De acordo com o parlamentar, a obra teve início em 03 de março de 2013, ou seja, há mais de três anos. “Tinha previsão de conclusão para setembro de 2014. Passaram quase dois anos do prazo e a obra está inacabada e causa transtornos, pois o local onde está sendo construído é trecho o urbano da BR 280, sendo que seus seguidos atrasos de cronograma estão impondo condições precárias de mobilidade e segurança à toda a população da região e aos viajantes naquele trecho”.

O autor da Moção escreve que “após indagações sobre o atraso nas obras, o Superintendente do DNIT em Santa Catarina garantiu em outubro de 2015, que a conclusão se daria até dezembro do mesmo ano. O que não ocorreu. Os atrasos e a falta de comprometimento do DNIT revelam descaso com as necessidades da comunidade de Jaraguá do Sul, de Schroeder e dos municípios e cidadãos atingidos por inação do referido órgão”.

Diante dos argumentos apresentados, o deputado Dr. Vicente Caropreso assina e encaminha Moção de Repúdio à falta de comprometimento do DNIT em concluir a construção do viaduto em Jaraguá do Sul.

Assessoria do deputado