Denúncia anônima aponta suposto autor de quinto homicídio do ano em Jaraguá do Sul

Foto Redes Sociais

Por: William Fritzke

13/08/2018 - 17:08 - Atualizada em: 14/08/2018 - 17:33

O quinto homicídio do ano, registrado em Jaraguá do Sul no fim de semana, está muito perto de ter sua autoria esclarecida. Isso porque a Polícia Civil está investigando uma denúncia anônima que chegou até o radialista Sérgio Peron, que a repassou para a polícia. A denúncia dá conta de que o autor das agressões que tiraram a vida de Cesar Vasel, de 34 anos, seria um menor, de 17 anos, e que inclusive há uma testemunha que esteve no local no momento dos fatos.

O menor suspeito tem longo histórico policial. São pelo menos 15 boletins de ocorrência registrados contra ele. Entre os atos infracionais praticados, constam tráfico de drogas, posse de drogas e desacato. A polícia já está de posse das informações e verificando a veracidade da denúncia. O assassinato de Vasel foi registrado na manhã de sábado (11), na rua Clara Schreiner, no bairro Estrada Nova.

Conforme informações obtidas junto aos bombeiros voluntários, a vítima teria sido agredida a pedradas, pauladas e facadas, o que leva a crer que seriam vários agressores. A Polícia Militar foi chamada e informada de que uma pessoa estava sendo agredida com pauladas no local. Ao chegar, os policiais já encontraram Vasel desfalecido. Os bombeiros foram chamados e socorreram a vítima, que morreu ao dar entrada no hospital.

Amigos e familiares lamentam a crueldade em redes sociais

O velório de César Vasel foi realizado no salão da Igreja Rio Molha, bairro onde também ocorreu o sepultamento. “Mataram ele na Estrada Nova. Crueldade total”, lamentou um conhecido. Outro escreveu: “Quem fez isso com vc vai paga caro mano va em paz meu nobre.”

Vasel tinha três perfis no Facebook, mas não era muito ativo na rede social. Em um dos perfis, ele se identificava como “um jovem solteiro, a fim de farra, por enquanto”. Amigos e familiares lamentaram a forma cruel com que ele foi morto.

“Meu querido, foi meu amor, pude ter a oportunidade de te amar e ser amada, pessoa incrível que muitas vezes a sociedade não dava valor, mas o valor principal nós sabemos que estava no seu coração você sempre estará no meu coração enquanto eu viver lembrarei de todos nossos momentos juntos eternamente”, escreveu uma ex-namorada.

O delegado Daniel Dias, da DIC (Divisão de Investigações Criminais), vai assumir o caso. Segundo ele, a vítima já era conhecida da polícia. Ele tinha 23 boletins de ocorrência, com passagens por posse e tráfico de drogas, posse de arma de fogo, furto a residência e roubo.

Assassinatos registrados em Jaraguá do Sul neste ano:

1º Facadas da companheira: O primeiro homicídio do ano em Jaraguá do Sul foi registrado por volta das 21h do sábado, 10 de fevereiro. O chapa Paulo Cesar Rodrigues, 48 anos, foi atacado a facadas em uma quitinete na rua Venâncio da Silva Porto, no bairro Nova Brasília, pela mulher com quem morava, depois de brigarem em uma lanchonete. A assassina não teve a identidade revelada pela polícia e responde ao crime em liberdade.

2º Briga por ciúmes: Davi de Castro Pereira, 25 anos, foi assassinado pela companheira Luciene Alves de Castro Pereira, na casa em que moravam com a família na rua Max Wilhelm, no bairro Vila Baependi. Durante uma briga do casal, por ciúmes, depois de chegar de uma viagem, ela desferiu um golpe de faca no abdômen de Davi. Como tem filho menor, ela se beneficiou da lei para responder ao crime em liberdade.

3º Tiro no rosto: O comerciante Sérgio Antonio Costa foi vítima do terceiro homicídio de 2018 em Jaraguá do Sul. Ele levou um tiro no rosto, a poucos metros do Mercado Costa, de propriedade da família. O crime ocorreu às 22h do sábado, dia 14 de julho, na rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio. A Polícia Civil ainda não apresentou o autor do crime, mas informa que é um menor e agiu a mando de um maior, de 36 anos. O motivo seria vingança.

4º Feminicídio: Andreia Campos de Araújo, 28 anos, foi morta possivelmente por esganadura, na madrugada do dia 5 de agosto, pelo companheiro Marcelo Kroin, 38, na casa em que ambos moravam há alguns meses no bairro Jaraguá Esquerdo. Ele confessou o crime, teve a prisão preventiva decretada e está detido no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.