Um dentista e sua auxiliar foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul no início da tarde desta sexta-feira (7), depois que a Polícia Civil foi chamada para apurar uma denúncia de possível fraude em um posto de saúde de Schroeder.
Segundo o escrivão Marco Willians Rosa da Silva, responsável pela Delegacia de Schroeder, a informação repassada pela prefeitura apontava que uma auxiliar de dentista teria registrado o ponto eletrônico no lugar do dentista titular da unidade.
A equipe policial foi até a Secretaria de Saúde, onde teve acesso às imagens de segurança que mostravam a auxiliar entrando e saindo da sala onde é feito o registro de ponto. “Tinham filmagens da profissional entrando na sala onde batia ponto, saindo da sala onde batia ponto, e também estava comprovado que o profissional não estava na unidade”, informou Silva.
Em seguida, os policiais foram até o posto de saúde e encontraram o dentista chegando ao local. “Frente à situação, conversamos com eles, que acabaram confessando a situação. O dentista alegou estar passando por problemas pessoais e disse que não tinha intenção de prejudicar ninguém, mas que aquela situação de fato havia ocorrido”, informou o escrivão.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma prótese de silicone utilizada para simular a digital do profissional.
Segundo o escrivão, a Prefeitura de Schroeder informou que a prática já havia ocorrido em outras ocasiões e que já tinha sido feito um protocolo formal a esse respeito.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que será inicialmente investigado sob suspeita de falsidade ideológica.