Delegados de Santa Catarina são promovidos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2018 - 08:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 16:51

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni, realizou, nesta terça-feira (27), ao processo de promoção de 87 delegados nas categorias inicial (17), final (42) e especial (28). Com isto, chega a 1.112 o número de policiais civis entre delegados de polícia, escrivães de polícia, agentes de polícia e psicólogos policiais promovidos neste ano. “Estas promoções representam a valorização dos profissionais da Polícia Civil”, destacou o Delegado Geral, Marcos Ghizoni.

As promoções são concedidas por merecimento e antiguidade, após um processo realizado pelas Comissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios previstos em legislação específica.

Na abertura da solenidade de promoção dos delegados, o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, ressaltou que esta foi a primeira demanda que recebeu no delegado-geral. “A nossa Polícia Civil faz parte da elite policial brasileira. Tenho participado de várias reuniões com secretários de todo o país e me perguntam qual é o milagre que fizemos aqui. Eu digo que os índices de criminalidade têm reduzido por conta da competência e da experiência da nossa Polícia Civil”, afirma.