Delegado regional divulga ampliação de vagas para suprir demanda de retestes práticos de CNH em Jaraguá do Sul e região

Foto: Fábio Junkes/Arquivo OCP News

Por: Claudio Costa

01/08/2022 - 19:08 - Atualizada em: 02/08/2022 - 07:57

O delegado regional Augusto Brandão divulgou a ampliação no número de testes práticos para a categoria B.

Conforme a nota publicada pela 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia Civil) e assinada por Brandão nesta segunda-feira (1º), as vagas extras foram possíveis após a incorporação de um novo policial civil no quadro de examinadores.

Agora, haverá três examinadores para realizar os exames práticos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B em Jaraguá do Sul e região.

Com isso, o Setor de Exames vai ampliar de 270 para 377 vagas semanais, um aumento de 107 no número testes da categoria B.

O período de ampliação dos testes será de 15 de agosto a 30 de setembro deste ano.

O números de vagas para os meses seguintes será divulgado em uma data oportuna.

Até setembro serão oferecidos 749 testes extras. Mais da metade das 1.214 vagas solicitadas pelos CFCs (Centros de Formação de Condutores).

“Importante ressaltar que a distribuição de vagas foi pensada e distribuída de forma proporcional à necessidade de cada autoescola, levando em conta a quantidade de candidatos em espera. Ou seja, o número de retestes oferecidos não pode ser maior, em cada período, para que cada autoescola tenha tempo hábil de preparar seus alunos a fim de serem aprovados”, comenta a nota.

Brandão ressalta que o esforço da 15ª DRP para ampliar a oferta de testes só terá eficácia com o bom aproveitamento das vagas oferecidas.

Caso contrário, a fila de retestes vai diminuir em número insuficiente para suprir a demanda.

Nos meses de outubro e novembro serão acrescidos de número semelhante ao qual atenderá toda a demanda das 1.214 vagas necessárias para extinguir a fila de retestes.

O delgado regional reitera que todas as autoescolas foram comunicadas sobre a ampliação no número de vagas disponíveis no período.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança