Delegacia Regional recebe o reforço de dois delegados e 15 agentes em Jaraguá do Sul

Foto: Secom SC/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/11/2016 - 11:11

Os municípios da 15º Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaraguá do Sul, vão receber um reforço na segurança. Dois delegados e 15 agentes passam a integrar o quadro de policiais civis da região. Eles fazem parte na turma de 356 policiais (58 Delegados e 298 agentes) formados nesta quinta-feira (17), em Florianópolis.

“Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse o governador Raimundo Colombo.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Acadepol (Academia da Polícia Civil), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. O secretário César Augusto Grubba informou que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo.

De acordo com o Governo do Estado, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública nos últimos seis anos. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.