A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações. Dentro de 45 dias, a unidade será transferida para um imóvel alugado na rua Dr. Sappelt, perto da esquina com a rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro da cidade.

O prazo é necessário para que o proprietário realize as reformas no local. A atual estrutura da DPCAMI, localizada na rua Jacob Brueckheimer, no bairro Velha, é considerada inapropriada para o atendimento ao público. O novo prédio deverá contar com acessibilidade e terá salas com espaço físico mais adequado.

 

“A nova DPCAMI sem dúvida é uma antiga reivindicação da comunidade e dos policiais civis em Blumenau, e agora estamos conseguindo transformar em realidade. O local terá melhores condições de trabalho e para a prestação dos serviços à população”, destaca o presidente do Colegiado Superior de Segurança e delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

 

Além disso, a Polícia Civil de Blumenau mantém tratativas para mudança da 1ª Delegacia de Polícia, no Centro, e da 2ª Delegacia de Polícia, na Itoupava Norte, também para locais com melhores condições de trabalho e atendimento.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul